Os trabalhadores agora podem contar com a primeira refeição do dia por R$0, 50
A cidade de Japeri recebeu nesta sexta-feira (30), o Café do Trabalhador. O programa do Governo do Estado é sucesso em 36 diferentes localidades do Rio de Janeiro com a finalidade de combater a fome.
Com apenas 50 centavos, a pessoa recebe uma bebida quente (café ou leite), um pão com manteiga e uma fruta inteira. Os clientes ainda tem direito a guardanapos, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante.O serviço vai funcionar , das 5h às 9h, de segunda a sexta-feira, na Praça Vereador Wendel Coelho.
No local de grande movimentação de usuários de transportes públicos, serão ofertados diariamente 250 unidades dos lanches. A iniciativa que é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), tem por objetivo promover a assistência alimentar para a população que utilizam os terminais e estações de transporte coletivo.
A atual secretária da pasta, Rosangela Gomes, esteve presente na inauguração, juntamente com a prefeita do município, Dra. Fernanda Ontiveros , seu vice – prefeito, Carlos Januário, o Superintendente de Segurança Alimentar, Vitor Hugo Miranda, alguns secretários e vereadores municipais da região.
O Café do Trabalhador está presente em São Gonçalo, Magé, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Campos, Itaocara, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, São João da Barra, Teresópolis, Barra Mansa, Rio das Ostras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Tanguá, Queimados, Guapimirim, Rio Bonito, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Três Rios, Cordeiro, Nova Iguaçu , Duque de Caxias, São João de Meriti, Mendes, Volta Redonda, Areal, São Pedro da Aldeia, Engenheiro Paulo de Frontin, Resende e Paracambi.